Policiais se deslocaram até a casa do delegado Eder Oliveira Moraes, nesta segunda-feira (24), para cumprir mandado de busca e apreensão. Ele mora na Rua Oscar Trindade de Barros, em Aquidauana. As informações são da Corregedoria da Polícia Civil.
Eder é suspeito de envolvimento no furto de 100 quilos de cocaína de dentro da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana. Os policiais cumprem outros mandados de prisão e busca e apreensão de suspeitos no envolvimento do furto da droga.
De acordo com a Polícia Civil, o desaparecimento da droga ocorreu após um arrombamento na delegacia e a polícia investiga a participação de servidores no crime.
O furto
A corregedoria da Polícia Civil instaurou inquérito para apurar o desaparecimento de 100 kg de cocaína da delegacia de Aquidauana. A droga estava em um depósito dentro da unidade policial, próximo a celas. Conforme a Polícia Civil, o furto teria ocorrido após arrombamento de uma janela.
Para o Sindicado dos Policiais Civis do estado (Sinpol), o furto da droga aconteceu em decorrência da falta de estrutura das delegacias de MS, e exemplificou o caso com a citação de um documentário feito em 2017 em que denunciava a presença de drogas nas unidades.
Prisões
Entre os presos transferidos, está a advogada Mary Stella Martins de Oliveira. Ela foi detida depois que de ter a residência revistada. Quatro dias antes, o imóvel também tinha sido alvo de varredura da Polícia Civil. Uma agente da polícia civil também teria sido presa.