A Polícia Nacional do Paraguai confirmou neste domingo (5), que o corpo encontrado enrolado em sacos plásticos, no Anel Viário da cidade, em Ponta Porã, na última quinta-feira (2), é do paraguaio Eduardo Ibañez Benites, de 56 anos, que estava desaparecido há mais de uma semana.
A esposa relatou que Eduardo saiu de casa, em Pedro Juan Caballero, para comprar cigarro e não voltou.
Segundo o Ponta Porã News, Eduardo foi morto com três tiros e dois projéteis foram retirados do corpo. Após assassinada, a vítima foi colocada dentro de sacos e jogada às margens da rodovia em uma plantação de soja.
O corpo foi recolhido ao Núcleo Regional de Medicina Legal, o Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Pora e, como havia a possibilidade de ser de nacionalidade paraguaia, os peritos da Polícia Nacional foram acionados e o trabalho de medicina legal apontou a correta identificação.
A mulher disse para as autoridades que, logo depois que o marido saiu de casa, ouviu vários disparos. Na mercearia onde Eduardo comprou cigarro, o comerciante disse que ele tinha comprado o produto e saído do local. O marido não voltou mais para casa.
O caso é investigado tanto em Ponta Pora como em Pedro Juan Caballero e a esposa da vítima e outras pessoas serão ouvidas ainda esta semana.
O outro corpo encontrado neste sábado (04) na mesma região ainda continua sem identificação