Idosa de 67 anos foi encontrada morta em casa, em estado de putrefação, no bairro Jardim Tijuca, em Campo Grande. O corpo foi achado na noite desta terça-feira (28).
Conforme comunicação do filho à polícia, ele, a mãe e o irmão moram no mesmo terreno, porém em casas separadas. A idosa morava na casa dos fundos, enquanto os dois, nas duas casas mais adiante.
Ele relata que, devido ao tempo frio, a mãe ficava em casa e não saía. Neste sábado (25), o irmão teria almoçado com ela, porém, desde então, não teria sido mais vista.
Segundo ele, ambos não se importaram, pois a mãe tinha o hábito de viajar e, às vezes, não comunicava aos filhos. Porém, por volta das 19 horas desta terça-feira, após 3 dias sem notícias, ele resolveu entrar na casa dela.
Assim que entrou, ele foi em direção ao quarto da mãe e a encontrou morta. Foi acionado o Samu (Serviço de Atendimento Médico Urgente), os socorristas estiveram no local, tendo sido constatado que a vítima já estava em óbito há bastante tempo, visto estar em estado de putrefação.
O corpo foi encaminhado ao Imol (Instituto Médico e Odontológico Legal) para identificar as causas da morte. A Polícia Civil não foi acionada, pois não havia sinais de violência no cadáver.