Corpo de um bebê de nove meses desapareceu do túmulo do cemitério Nova Esperança, em Magé, no Rio de Janeiro. A Polícia Civil investiga o caso, que descoberto no mais recente dia de Finados.
A criança falecida se chamava João Pedro Soares e estava em um jazigo familiar desde 2022. Os restos mortais de um parente do garoto e que estavam ao lado, não foram mexidos. Uma dia da criança foi visitar a sepultura e encontrou o local violado e acionou demais parentes.
Segundo o Jornal O Globo, os suspeitos teriam feito um buraco entre a tampa e a base do túmulo para retirar o caixão com o corpo do pequeno, morto vítima de insuficiência renal e problemas cardíacos.
''Sumiu tudo. O caixão, o corpinho do meu neto, tudo. Nossa família sofreu duas vezes. O primeiro sofrimento foi a morte do João. E agora este fato (do sumiço do corpo)'', lamentou a avó do menino.
Ainda segundo o jornal do Rio de Janeiro, o delegado Celso Gustavo Castello Ribeiro, da 65ª DP (Magé) confirmou que uma perícia foi feita no jazigo. Ele comentou que o objetivo é encontrar pistas e também há procura por imagens de câmeras de segurança que possam elucidar o caso. Funcionários do cemitério e testemunhas estão sendo ouvidas.