O Conselho Regional de Medicina Veterinária fechou, nesta terça-feira (14), um consultório pet que atuava clandestinamente por pelo menos 10 meses na Região do Lagoa, em Campo Grande.
Segundo o gerente de fiscalização, Nilson Araújo de Bulhões, a denúncia encaminhada ao CRMV-MS apontava a realização de cirurgias em animais de companhia em consultório veterinário, o que é proibido de acordo com a Resolução do CFMV nº 1275/2019.
“Sendo a atividade apenas um consultório, junto com pet de banho e tosa, não seria permitido a realização de cirurgias. Porém, não encontramos qualquer indício deste tipo de atividade”, constatou.
Além da falta de ambos os registros, tanto para o consultório como para Pet com banho e tosa, a fiscalização encontrou medicamentos vencidos e inutilizáveis no local. O Procon-MS foi acionado para fazer a apreensão.
Presidente do CRMV-MS, Rodrigo Piva, destacou a importância da fiscalização. “Sempre alertamos as pessoas que antes de levar seu animal de estimação em algum estabelecimento, procure antes se certificar que este local está apto para prestar o atendimento”, enfatizou.