Três pessoas foram detidas por desacato, ao tentarem resgatar um deles, que havia sido preso por ofender e desobedecer policiais militares, no início da tarde deste domingo (1), em Paranaíba. O grupo estava em uma praça com diversos veículos com o volume do som alto, motivo pelo qual foram denunciados à polícia.
Conforme a PM, ao chegar no local, uma praça em reforma, não foi possível identificar quem estava com o som alto, pois na aproximação da viatura, todos os motoristas reduziram rapidamente o volume do som.
Os militares abordaram um rapaz, identificado como Rogério. O suspeito começou a reclamar que a praça, por estar em reforma, seria como um terreno baldio, e as pessoas poderiam entrar lá e que não tiraria o automóvel daquele local. Além disso, que se fosse multado teria tinheiro para pagar as penalidades.
No momento que Rogério recebeu voz de prisão, os demais membros do grupo começaram a rodear a equipe policial e partiram para cima tentando resgatar o suspeito. Um deles, identificado como Cleibe estava mais exaltado e também foi detido.
Outro homem, identificado como Wellington, empurrou um dos policiais exigindo que os demais fossem soltos e também foi preso. Apesar da resistência, todos foram colocados na viatura e levados para a delegacia.