Concorrentes de Bolsonaro para ocupar o cargo de Presidente da República, as presidenciáveis Simone Tebet (MDB) e Soraya Thronicke (União) demonstraram ter proximidade com as pautas que o presidente levou ao Senado nos últimos quatro anos.
Conforme publicado pela coluna do Estadão, Thronicke esteve mais alinhada a Bolsonaro. Ela votou com o governo em 89% de 374 votações. A candidata do MDB não ficou muito atrás e se alinhou a Bolsonaro em 85% das votações.
As duas candidatas foram a favor da Reforma da Previdência, da autonomia do BC e do Marco Legal do Saneamento. Tebet concordou com o presidente no projeto que permitiu a moradores de áreas rurais usarem armas em toda a propriedade, não apenas na sede. Soraya também.
As candidatas divergiram entre si em algumas situações como no caso da CPI da Lava Toga, que senadores tentaram instalar em 2019 e que mirava ministros do STF, Tebet foi contra. Já Thronicke, favorável – ela fez parte do grupo autointitulado Muda Senado, que atuava em defesa de pautas anticorrupção.