Polícia Militar Ambiental interceptou um carregamento de 67 cabeças de gado, na noite desta segunda-feira (27), na Estrada Parque, em Corumbá. Os animais foram apreendidos e dois envolvidos no caso foram levados à delegacia local para esclarecimentos.
Conforme a PMA, havia denúncias que o furto dos animais tinha ocorrido na região do Abobral, no pantanal sul-mato-grossense. Assim que as três carretas foram abordadas, os motoristas disseram ter pego do gado e que não tinham nota fiscal nem guia de transporte animal.
Conforme o Coxim Agora, um homem de 62 anos, morador de Glória de Dourados, estava junto e se apresentou como comprador do gado. Pouco tempo depois, um homem de 40 anos, residente em Corumbá, apresentou-se como proprietário do gado.
Quando os policiais disseram que levariam todo mundo e a carga para a Delegacia de Polícia, ambos disseram que tinha havido apenas um desacerto comercial e que eram parceiros.
Os dois pediram para que os policiais os deixassem ir embora com o gado, tendo em vista que não havia furto. No entanto, a PMA verificou que havia gado com até três marcas, bem como algumas cabeças que nem marcas possuíam.
A agência de sanidade animal e vegetal (IAGRO) e a Secretaria de Fazenda do Estado, aforam acionadas e confeccionaram multas aos autores pelas irregularidades fiscais e sanitárias.