Lamentavelmente, Campo Grande registrou mais um caso de feminicídio nesta sexta-feira (23). A vítima, Geni da Costa Reis, 56 anos, foi morta a facadas pelo seu ex-companheiro, Donizete Mendes Barbosa.
Segundo dados oficiais da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), até a data de ontem foram contabilizados 33 casos de feminicídio. Com mais essa morte registrada, o número subiu para 34.
Vale ressaltar que o assassinato de mulheres é diferente do crime de ''feminicídio'', que neste caso é quando a vítima é morta em razão de ser do gênero feminino.
Ainda conforme os dados da Sejusp, até a data de ontem, foram 8 feminicídios ocorridos na Capital, agora o número subiu para 9.
No mesmo período o ano passado, o Estado havia registrado 31 óbitos, sendo dois só em Campo Grande.
Entre todos os municípios, a Capital é a que registrou maior índice de feminicídio.
Morte de Geni
O crime de ontem checou os moradores de Campo Grande pela tamanha frieza e crueldade do assassino, que além de esfaquear a companheira, também feriu os filhos dela, Jadson Brum, 25 anos, e Tatiane Brum dos Santos, 29 anos, que está grávida de 8 meses.
Os filhos ainda tentaram evitar que a mãe fosse morta, mas eles também foram vítimas do homem, que fugiu após cometer o crime.
Vizinhos que estavam no local, acionaram o Corpo de Bombeiros, mas ao chegarem na residência, encontraram Geni caída e já sem vida. Tatiane e Jadson foram socorridos e encaminhados para a Santa Casa.
Já Donizete, durante sua fuga, causou um grave acidente na BR-163. O carro em que ele estava bateu contra dois caminhões, pegou fogo e atingiu um veículo de passeio.
Várias equipes do Corpo de Bombeiros o socorreram e o encaminharam em estado gravíssimo para a Santa Casa.