segunda, 25 de novembro de 2024

Busca

segunda, 25 de novembro de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Polícia

há 2 semanas

Com imagens, família questiona ação da PM que matou jovem em Ribas do Rio Pardo (vídeo)

Parentes prometem cobrar investigação séria e justiça

Familiares de Werick Andrade Vito questionam ação da Polícia Militar, que terminou com a morte do jovem, na manhã de sábado (2), em Ribas do Rio Pardo. Ele estava em uma boate onde um outro rapaz, Crystofer Diogo Arguelho, 20 anos, morreu a facadas, mas não teve envolvimento direto no assassinato. 

Logo após a briga que terminou em facada e morte, o suspeito de dar golpes, um outro rapaz e Werick deixaram o local, mas foram abordados instantes depois pela PM em uma rua. Um deles fugiu, o outro se escondeu e Vito foi morto, segundo a PM, em um confronto. 

Porém, a versão registrada em boletim de ocorrência pelos militares é questionada pela família. Uma postagem do primo Álvaro Andrade dos Santos no Facebook traz imagens de câmeras de segurança que registraram a abordagem. 

''... é possível ver claramente que Werick foi abordado e alvejado a curta distância, em uma ação que aparenta não ter qualquer justificativa legal ou respeito pela dignidade humana'', diz Álvaro, que é vereador na cidade. 

Na interpretação primo, um policial agiu de forma fria e cruel e disparou à queima-roupa sem dar chance de Werick se defender ou esclarecer o caso. Ele detalhou que o tiro da polícia ocorreu às 9h30, segundo marcação do relógio da câmera. Outra dúvida da famíia é sobre a quantidade de tiros que Vito recebeu. 

''Essa imagem nos deixa indignados e exige uma resposta imediata das autoridades competentes'', diz outro trecho da publicação. 

Alvaro também tem um áudio de uma menina de 11 anos que passou no local na hora da abordagem. 

''Eu vi que o menino [Werick] botou a mão na cabeça e corri... vi a hora que o policial tirou a arma... aí escutei um barulhão e corri... '', diz o relato da menina.  

Os familiares disseram que clamam por justiça e vão exigir que o caso seja investigado com transparência e seriedade que merece. A família está recebendo orientações de um advogado e promete acionar a OAB Seccional MS e outros órgãos, como o Ministério Público. 

''Werick não era apenas mais um número; ele era um filho, um amigo, ser humano que merecia respeito e proteção, e não a violência que tirou sua vida de forma tão cruel'', diz outro trecho da reflexão. 

Facadas

Conforme noticiado pelo TopMídiaNews nesta segunda-feira (4), imagens de câmeras de segurança mostram o exato momento que uma discussão começou na boate e o momento exato que um dos envolvidos esfaqueia o outro. A vítima foi socorrida, mas morreu durante o atendimento. 

Entramos em contato com a Assessoria de Comunicação da PMMS e aguradamos retorno. 

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias