Durante uma escolta realizada neste domingo (16), os Policiais Militares de Bataguassu localizaram uma porção de maconha no interior do compartimento de presos da viatura.
De acordo com as informações, uma equipe da Polícia Militar foi acionada para realizar a escolta do detento, que alegava estar passando muito mal e necessitava de cuidados médicos. Os policiais então realizaram o transporte do mesmo até ao Pronto Socorro, quando perceberam a movimentação de uma mulher e uma criança próxima a viatura, ao notarem os policiais, saíram correndo do local tomando rumo ignorado.
Diante da suspeita os militares realizaram uma vistoria ao compartimento de presos e encontraram uma porção de maconha, que seria pega pelo detento.
Em conversa com o preso, ele afirmou ter pago certa quantia em dinheiro a uma mulher, durante a visita, para que essa adquirisse o entorpecente e que no dia de ontem, ela fizess a entrega. Ele simularia estar passando mal, o que o levaria até o pronto socorro, já a mulher aproveitaria a situação e colocaria a droga no interior do compartimento da viatura.
Mediante a situação, o detento foi encaminhado a Delegacia de Policia Civil de Bataguassu pelo crime de tráfico de drogas.