Cinco detentos fugiram na madrugada de hoje (26), da penitenciária de Dourados, município distante aproximadamente 220 quilômetros de Campo Grande. Eles usaram serras para destruírem os cadeados. Todos estavam em uma ala isolada devido ao mau comportamento.
Segundo o boletim de ocorrência, os foragidos foram identificados como Wagner Moreira da Silva, 23, Fernando Silva de Almeida, 24, Erik Ronaldo Bandeira, 25, Anderson Figueira Ramos, 25, e Francois Henrique de Paula de 23 anos.
Uma agente da penitenciária contou que os cinco homens estavam na ala separada após serem flagrados com celulares, carregadores e drogas. Ela também contou que para a fuga, os detentos utilizaram uma serra que foi usada eles passarem por uma porta de metal da cela e em seguida, os cadeados.
Pelas imagens das câmeras de monitoramento, o interno Erik que passou por um buraco da porta e serrou os demais cadeados. Em seguida, os cinco homens pularam os alambrados e ouriços que cercam a unidade Penal e, ao avistarem os agentes plantonistas, empreenderam fuga tomando rumo incerto em sentido às plantações que cercam a Penitenciária Estadual de Dourados (PED).
Durante uma vistoria na cela dos foragidos, os agentes encontraram uma serra amarrada em um pedaço de cabo de vassoura. O caso foi registrado como evasão de local de custódia legal.