Indivíduo, que não teve a identificação revelada, foi preso em flagrante por uma equipe do Batalhão de Choque, pelo crime de tráfico de drogas e apreendeu um fuzil que estava na residência onde ele morava, no Jardim Tarumã, em Campo Grande, na madrugada desta quinta-feira (27).
Segundo detalhes repassados pela corporação, uma equipe realizava patrulhamento, quando visualizou o suspeito portando um objeto, semelhante a uma faca e quando percebeu a aproximação da viatura, entrou correndo para a residência e deixou o portão aberto.
Na residência, os militares foram atendidos pela esposa do suspeito, que autorizou a entrada. Mas rapidamente os policiais notaram a presença duas balanças de precisão e porções de substância análoga à maconha. O indivíduo foi localizado escondido atrás da porta do quarto e admitiu que fugiu ao ver a viatura, pois usa tornozeleira eletrônica devido a crime de tráfico de drogas.
Questionado sobre outros ilícitos na residência, ele autorizou a busca e indicou a presença de uma arma no outro quarto. Os policiais localizaram uma carabina semiautomática calibre .223, com mira holográfica, um carregador e 140 munições calibre .556, além de materiais para embalagem de entorpecentes.
O indivíduo afirmou que guardava o fuzil a mando de um homem custodiado no presídio Gameleira e que recebia R$ 1.000 por semana pelo serviço. Ele também confessou que vendia maconha para sustento próprio.