O comissário Rufino Acosta, subchefe da Divisão Anti-sequestro da Polícia Nacional do Paraguai morreu durante troca de tiros com sequestradores, na tarde desta quinta-feira (24), na fronteira com Mato Grosso do Sul.
Acosta investigava o sequestro do empresário paraguaio Silvino Villalba Salinas, 66 anos, sequestrado por volta das 9h30 da última terça feira (22), na cidade paraguaia de Capitán Bado, próximo a Coronel Sapucaia.
A vítima foi liberada horas depois, após familiares encabeçar as negociações.
Conforme o Porã News, na tarde de hoje, os investigadores da Divisão de Anti-sequestros teriam se deparado com os sequestradores. A troca de tiros ocorreu na região entre Capitán Bado e a colônia Cerro 21, na fronteira com Aral Moreira.
Informações publicadas pelo site na fronteira indicam que dois investigadores da divisão foram feridos e dois sequestradores foram mortos a tiros.
O subchefe Rufino chegou a ser encaminhado ao hospital da cidade de Aral Moreira, onde chegou sem vida. Quanto aos outros dois investigadores, eles foram medicados e deverão ser transferidos a um hospital com mais recursos.