Paciente de 36 anos, internada com covid-19, teria sido estuprada por um profissional de saúde na madrugada desta quinta-feira (4), no HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande.
Conforme boletim de ocorrência, a mulher estava internada desde a última segunda-feira (2), em uma ala dedicada a pacientes com coronavírus. Porém, na noite de quinta, o enfermeiro tentou abusar sexualmente da vítima, que estava bastante debilitada.
Mesmo com dificuldades para se defender, a paciente resistiu as agressões como pôde. De acordo com o registro, o profissional teria passado o dedo nas partes íntimas da mulher.
Dessa forma, a mulher decidiu denunciar ao hospital o caso de estupro. Segundo apuração da reportagem, o funcionário teria sido afastado de suas funções até a resolução do caso.
O caso foi para a DEAM (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) que deve iniciar as investigações e apurar os fatos.
Outro lado
O Hospital Regional informou em nota que não se pronunciará sobre o caso de estupro envolvendo um profissional de saúde. "Reiteramos que todos os casos de supostas infrações nos diversos campos, administrativo e assistencial, o HRMS pauta-se nos ditames éticos e legais vigentes para tomada de providências".