Casal que furtava comércio na Afonso Pena, em Campo Grande, foi preso nessa quarta-feira (28), pela Polícia Civil. Eles confessaram que tem furtado o estabelecimento nos últimos quatro meses e o prejuízo pode chegar a R$ 100 mil.
A ação ocorreu através do Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado) que recebeu informação que os criminosos estariam furtando o local durante a madrugada há quatro meses. Além do casal, outras duas pessoas foram presas por receptação.
O crime estava sendo praticado de forma reiterada e devido a grande quantidade de produtos estocados, os crimes não eram percebidos pelos funcionários e gerência.
Ainda conforme as informações obtidas durante as diligências preliminares, um suspeito que seria integrante de uma organização criminosa que atua dentro e fora dos presídios estaria envolvido, receptando os produtos furtados, e comercializando pelo dobro do preço. Ainda assim, os valores de venda eram muito abaixo do valor de mercado.
Com apoio do Grupo de Operações e Investigações (GOI), os receptadores foram presos. Na residência de um deles, os agentes encontraram porções de cocaína já preparadas para venda, balança de precisão, caderno de contabilidade possivelmente da venda de droga, dinheiro, além de parte dos produtos furtados.