Homem, de 50 anos, e uma mulher, de 27 anos, foram detido e encaminhados para a delegacia no último sábado (14), para prestar esclarecimentos sobre o apoio que deram para a fuga do atirador que matou Junior Ferreira de Souza, de42 anos, na noite de sexta-feira (13), no bairro Universitário, em Campo Grande.
Segundo consta na complementação do boletim de ocorrência, o Batalhão de Choque tomou conhecimento do homicídio e começou a realizar diligências, quando encontrou o veículo na BR-060 e pediu auxílio da Polícia Rodoviária Federal.
No veículo, abordado por volta das 9h30, estavam o casal e a mãe do condutor. O motorista do veículo de pronto informou que prestou auxílio para um conhecido na cena do homicídio, pois teria recebido a ligação e a orientação de ajudá-lo pelo WhatsApp com o endereço correto.
Após o crime de homicídio, o casal levou o suspeito até um hotel na Avenida Calógeras, onde a mulher do condutor pagou a hospedagem para o atirador.
Eles foram conduzidos para a delegacia para prestar esclarecimentos e autuados por favorecimento pessoal, crime no Código Penal que não é flagrante.