A operação "Gato Preto", desencadeada nesta terça-feira (05) pelo Gaeco, Polícia Civil e Batalhão de Choque da Polícia Militar, resultou na apreensão de quatro pessoas, armas de fogo, dezenas de cheques, além de R$92,2 mil em dinheiro.
A operação foi realizada em Campo Grande e Ponta Porã, com o intuito de cumprir 13 mandatos de busca e apreensão expedidos pelo Poder Judiciário da comarca de Campo Grande, além de combater crimes como lavagem de dinheiro e exploração de jogos de azar, como o jogo do bicho e máquinas caça-níquel.
Durante os dez meses de investigações, foram apreendidos mais de 60 máquinas caça-níquel na Capital, além de produtos eletrônicos utilizados na montagem das mesmas. Também foi apurado o envolvimento do grupo criminoso na região do Conesul do Estado e diversas contas bancárias de pessoas físicas e jurídicas para despistar a origem do dinheiro do jogo do bicho.
Das quatro pessoas presas, duas foram capturadas em Campo Grande e encaminhadas para DECO (Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado), e as outras duas em Ponta Porã, que foram levados para a Delegacia de Polícia Civil da cidade.