Uma campo-grande de 37 anos, que terá o nome preservado, teve o número de celular clonado por golpistas, que pediram empréstimos para vários de seus contatos através do aplicativo WhatsApp. Uma amiga, de 50 anos, depositou R$ 1,7 mil para os estelionatários.
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima conta que anunciou, nesta quarta-feira (26), um produto para venda no site OLX. Logo em seguida, ela recebeu ligação do número (11) 93097-8545, onde um homem se passando por funcionário da OLX solicitou que ela informasse o código que seria enviado via SMS ao seu telefone para habilitar o anúncio.
Diante das orientações, a vítima recebeu o código e repassou ao suposto atendente. Passados cerca de cinco minutos, a mulher recebeu uma mensagem do aplicativo WhatsApp dizendo "seu número de telefone não está mais registrado nesse telefone". Após a mensagem, a comunicante não teve mais acesso ao aplicativo e os bandidos começaram a usar o contato dela.
Várias pessoas receberam pedidos de dinheiro e uma amiga, acreditando que era ela que estava pedindo, depositou R$ 1.720,00 em uma conta do Banco Bradesco em nome de Udson Yuri Souza De Araujo. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro.