Enquanto a Polícia Civil cumpria um mandado de prisão contra Douglas Cosme dos Santos Rocha, acusado de ter assassinado Douglas Felipe Prudêncio Rolon, 19 anos, no final de dezembro do ano passado, outro assassino foi encontrado em buscas no bairro Aero Rancho, em Campo Grande, na tarde desta sexta-feira (25).
Conforme informações do boletim de ocorrência, a polícia estava cumprindo a determinação judicial expedido pela 1ª Vara do Tribunal do Júri para prender o autor do homicídio.
Porém, ao chegar no local, os policiais civis notaram que no imóvel aos fundos do endereço das buscas, Douglas Cosme não estava, mas encontraram uma segunda pessoa, que apresentou nervosismo ao conversar os civis.
Na abordagem, o rapaz de 19 anos, informou que há alguns dias cometeu um homicídio. Em busca no imóvel, os policiais encontraram em um tênis, três munições intactas de um revólver calibre 32.
O jovem foi levado para a delegacia para as providências e o caso foi inicialmente registrado como posse irregular de arma de fogo.
A investigação sobre o caso continua na tutela da 5ª Delegacia de Polícia Civil de Campo Grande.
Homicídio contra Douglas
Douglas Felipe Prudêncio Rolon foi baleado enquanto estava com amigos em um carro no fim da manhã do dia 26 de dezembro. Porém, devido aos ferimentos causados no atentado, ele morreu no dia seguinte na Santa Casa de Campo Grande.
Segundo relatado na época do crime, a vítima era passageira de um veículo, quando o atirador passou em uma motocicleta e disparou diversas vezes. Um dos tiros também acertou o amigo do rapaz.
Eles chegaram a ser encaminhados para uma unidade de saúde. Mas devido à gravidade dos ferimentos, precisaram ser transferidos para o hospital, mas Douglas Prudêncio não resistiu e morreu horas depois.
Ainda de acordo com o apurado naquela ocasião, uma rixa antiga envolvendo outra pessoa teria culminado no ataque.
Douglas Cosme dos Santos Rocha já tinha passagem por estelionato, mas agora responde pelo homicídio cometido no final do ano passado. Ele é considerado foragido da polícia.