Regina Francisca Xavier, 47 anos, foi presa em uma confusão por pensão, na manhã desta quarta-feira (15), na Rua Penalva, Jardim Monte Alegre, em Campo Grande.
Segundo o boletim de ocorrência, a polícia foi chamada por Regina durante discussão devido à pensão do neto de 4 anos. Ela acusou o ex-sogro da filha, um motorista de 53 anos, de ameaças.
O motorista e a esposa de 42 anos foram ao local pagar a pensão de R$ 250 da criança. Avós do menino, eles estavam com o pagamento atrasado em cinco dias, o que deu origem à discussão.
Quando a polícia chegou, a equipe tentou acalmar os ânimos e mandou o casal embora. No entanto, segundo a PM, quando os dois já estavam no carro, Regina xingou o motorista de “preto, imundo e fedido, eu vou te matar” e agrediu a esposa dele.
Todos foram levados para a delegacia, inclusive a filha da acusada. No local, a vítima disse que sempre auxiliou a criança, pois o enteado é usuário de drogas e, após processo, passou a pagar mensalmente a pensão.
Como trabalha de caminhoneiro e com reciclagem, ele viaja bastante e acaba atrasando o pagamento em alguns dias. Ele alega que, inclusive, pediu para a ex-nora criar uma conta bancária para depósito do dinheiro, o que nunca foi feito.
As brigas então seriam constantes. A esposa da vítima de racismo disse que sempre é alvo de agressões verbais, tendo que ouvir que é “macumbeira do mal” e que o filho é “vagabundo, noiado”.
A filha de Regina disse que foi atender o filho, que chorava, e não presenciou os crimes.
Diante da narrativa, o delegado plantonista prendeu Regina em flagrante e arbitrou fiança de R$ 1,1 mil. Como a mulher não tinha o dinheiro para a liberdade, ela passa por audiência de custódia nesta quinta-feira (16).