Troca de tiros que terminou em duas mortes e um ferido teria ocorrido à moda faroeste, na noite deste domingo (15), no Aero Rancho, em Campo Grande. Segundo relatos, ao menos três pessoas presentes no imóvel, onde ocorria uma confraternização, estavam armados e atiraram entre si.
O tiroteio aconteceu na Avenida Vilanova Artigas, quase esquina com a Rua Clevelândia. Segundo vizinhos ouvidos pelo TopMídiaNews, ocorriam duas confraternizações no momento, uma na frente da outra.
Alex Junior Vinatto, uma das vítimas fatais, era convidado em uma das festas. Testemunhas relataram que ele havia bebido bastante e, em dado momento, teria ido à casa do vizinho da frente, onde teriam iniciado uma discussão.
A confusão se escalou e Alex teria sacado uma arma e tentado disparar contra o vizinho. A arma, no entanto, teria falhado. Neste momento, o vizinho, também armado, teria aproveitado e sacado uma arma e atirado contra Alex. Ele levou um tiro fatal e morreu no local.
Um amigo de Alex, que presenciou o ocorrido, também estaria armado e atirou contra o vizinho. O tiro teria acertado a cabeça do homem. Ele foi socorrido, encaminhado para a CRS (Centro Regional de Saúde) do Aero Rancho, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade médica.
Uma terceira pessoa presente na festa acabou sendo atingida acidentalmente por um dos tiros. Ele foi ferido na mão, também foi encaminhado para a CRS Aero Rancho, mas sem gravidade.
Ainda conforme os vizinhos, bastante abalados e surpresos com a tragédia, durante a troca de tiros, foi possível ouvir diversos disparos. Tiroteio também causou desespero entre os presentes, que correram e se esconderam na tentativa de não serem atingidos, relatam os moradores.
Conforme a Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, a perícia foi acionada e isolou o local. Uma viatura do Choque chegou a comparecer ao local após receber a comunicação via rádio, no entanto, não assumiu o atendimento da ocorrência, pois as equipes de área já estavam conduzindo os procedimentos. Munições foram encontradas na casa e recolhidas para investigação.