Força-tarefa entre polícia, bombeiros e ambulâncias promoverem uma verdadeira caçada a uma boliviana suspeita de estar infectada pelo novo coronavírus, na noite desta quinta-feira (19), perto de Corumbá. Ela fugiu do isolamento e queria voltar ao país de origem.
Conforme noticiou o Folha MS, a passageira estava em um ônibus que saiu de Campo Grande e tinha a cidade branca como destino. Como ela manteve contato recente com pessoas que estavam com a doença, foi orientada a ficar em isolamento e não viajar.
No entanto, a mulher desobedeceu as ordens e embarcou. Durante a tarde, a Secretaria Municipal de Saúde foi avisada que a passageira seguia em direção à fronteira e o ônibus foi interceptado antes de chegar na rodoviária de Corumbá. Após ser identificada, os setores de saúde tomaram as medidas cabíveis preconizadas pelo Ministério da Saúde e Organização Mundial da Saúde. O ônibus foi encaminhado para o quartel do Corpo de Bombeiros onde uma estrutura havia sido montada para receber os passageiros.
No local, foi feito o recolhimento de material para exame que será enviado para laboratório. De acordo com a SMS, os passageiros foram orientados a permanecerem em casa evitando contato exterior e tiveram os dados recolhidos. O resultado do exame da passageira suspeita, deverá sair em 48 horas, e os demais passageiros do ônibus serão informados sobre o resultado e os procedimentos que deverão adotar a partir deste momento.
A mulher seguiu em uma ambulância para Bolívia