Bebedeira e discussão quase terminou em tragédia, na madrugada desta sexta-feira (9), em uma residência localizada no Jardim Tijuca, em Campo Grande. Um homem de 41 anos ficou ferido a martelada e facada e uma mulher, de 40 anos, teve o braço dilacerado por tiro de arma artesanal. Ambos estão internados na Santa Casa.
A polícia foi acionada para atender uma ocorrência de esfaqueamento no bairro e, a uma quadra do local, a equipe já avistou a mulher ferida a tiro pelo marido.
Aos militares, ela contou que o casal estava bebendo quando começou uma discussão e seu marido deu um tiro de arma de fogo artesanal, ou seja, fabricado pelo autor. A esposa ainda relatou que o marido fabrica armas e haviam várias em sua casa.
Já no portal do imóvel, o autor relatou que recebeu uma martelada na cabeça e, após cair, sua mulher o esfaqueou pelas costas. Ao virar, ele viu que levaria mais golpes e deu o tiro para se defender, segundo a versão dele.
A esposa saiu correndo e solicitando ajuda enquanto ele aguardava a chegada do Corpo de Bombeiros.
A lâmina da faca que atingiu o marido estava no chão, próximo ao portão, e o cabo jogado na rua. A arma utilizada no crime estava em um arbusto no quintal. Os itens foram recolhidos pela perícia.
Na residência, ainda foram encontrados 50 estojos de balotes deflagrados; 26 estojos pré-montados; 22 munições calibre 22; 2 munições calibre 357; 2 recipiente de pólvora; 2 recipientes contendo chumbos de vários tamanhos; 1 arma longa calibre .22 número de serie não localizado; 2 armas artesanais, diversas peças soltas; 1 carregado de espingarda calibre .22; 2 cartucheira; martelo de madeira.
O marido ferido nas costas e na cabeça, e a esposa com o braço esquerdo dilacerado pelo tiro, foram encaminhados para a Santa Casa, onde permanecem internados.