Familiares de Killian Lima de Carvalho, bebê que morreu após três dias de nascido, em Corumbá, denunciam que o cadáver do pequeno estava em uma sala do hospital, coberto por formigas e envolto em lençóis sujos, na madrugada deste sábado (7), em Corumbá.
Conforme o Diário Corumbaense, Killian nasceu de cesárea, no dia 4 deste mês, acometido de icterícia, doença que deixa a pele e os olhos amarelados. Essa mazela é comum e tratável, mas pode desencadear outros problemas e levar à morte.
A doença de Killian foi percebida rapidamente, mas o quadro de saúde piorou, inclusive a transferência para Campo Grande foi cogitada. Porém, na madrugada de hoje, o pequeno não resistiu e morreu. Ainda segundo o Diário Corumbaense, os pais foram avisados da morte por volta das 6h. O pai do menino e a tia foram até o hospital e avisados que o corpo estava no necrotério.
A tia foi até o local sozinha e disse ter visto o corpo do bebê enrolado em lençóis sujos e cheio de formigas.
"Estamos todos chocados, jamais imaginamos passar por isso", disse um tio da criança.
Até o fechamento desta matéria, a diretoria do Hospital de Corumbá não havia se manifestado ao site. A Secretaria Municipal de Saúde prometeu acompanhar o caso junto da diretoria da unidade hospitalar.
A Polícia Civil esteve no hospital e colheu as primeiras informações sobre o caso.