Uma bebê de 7 meses morreu nesta quinta-feira (23), em Bataguassu e a mãe de 21 anos foi presa pela DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher). Médicos constataram que a vítima tinha inchaço na cabeça, sangramento no ouvido, além de cicatrizes pelo corpo e vermelhidão na região do pescoço.
Conforme o Cenário MS, o Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 9h20, para socorrer a bebê, na Rua São Luís, no Bairro São Francisco, próximo ao terminal rodoviário da cidade. Ao chegarem no local, constataram que a menina já estava morta.
A vítima foi encaminhada ao pronto-socorro da Santa Casa de Misericórdia de Bataguassu, onde o médico plantonista confirmou o óbito. Segundo informações preliminares, o bebê apresentava "sinais de cicatrizes atípicas para a idade", inchaço na cabeça e no rosto, vermelhidão no pescoço e sangramento no ouvido esquerdo.
A hipótese de engasgo teria sido descartada pelo médico.
Para a polícia, a mãe informou no primeiro momento que a filha passou a quarta-feira bem. Ela só teria percebido que a criança não estava bem, por volta das 9h20 quando o socorro foi acionado.
A mãe acompanhou o socorro e está sendo ouvida pelas autoridades. O corpo da bebê foi encaminhado ao IML de Bataguassu para realização de exames.
A delegada responsável pela Delegacia de Atendimento à Mulher, Dra Izabela Favoreto, que está acompanhando o caso, representou pela prisão preventiva da mãe até que sejam apuradas as circunstâncias da morte da criança.