Bêbado, jovem de 19 anos foi parar na delegacia após matar o cachorro dos avós, um buldogue, com seis facadas na tarde deste sábado (13), na região do Vilas Boas, em Campo Grande. O autor chegou a ficar detido, foi ouvido e liberado.
De acordo com informações do boletim de ocorrência, a avó do jovem, de 60 anos, acionou a Polícia Militar informando que a neto havia matado o animal. Ela contou aos militares que o autor chegou alterado, parecendo estar bêbado ou drogado.
Ainda segundo o relato dela, o neto teria assustado o cachorro ao bater à porta do guarda-roupas no quarto, sendo que, para se defender o animal mordeu o calcanhar do rapaz.
Diante disso, o autor deu um soco no animal antes de pegar a faca para matá-lo. Questionado pela polícia, ele disse que não fez o uso de drogas e que apenas ingeriu bebida alcoólica. A justificativa do autor foi que o cachorro era bravo.
A faca usada na ação foi apreendida e antes do suspeito ser conduzido até a delegacia, pelo crime de maus-tratos a animais, foi encaminhado para UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro Universitário, onde foi atendido pelo ferimento provocado pelo animal e pela lesão na mão em razão do soco.
O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Piratininga como praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos, se ocorre morte do animal