Mulher, de 24 anos, foi presa no final da noite do último sábado (18), após cair completamente bêbada na rua acompanhada da filha, de 3 meses, que estava em um carrinho, e um corpo de cerveja. O fato aconteceu em frente a uma viatura da Polícia Militar, no Núcleo Habitacional Universitárias, em Campo Grande.
Segundo consta no boletim de ocorrência, os militares estavam seguindo para outra ocorrência, quando se depararam com o fato e ao ver a mulher cair no chão, rapidamente desembarcaram e ajudaram a jovem, que apresentava claros sinais de embriaguez. Assim que foi auxiliada, ela caiu mais duas vezes e ainda vomitou.
Vendo a situação e representando um perigo para a própria filha, o Conselho Tutelar foi acionado e uma conselheira informou que se deslocaria até a delegacia para acompanhar a ocorrência e prestar assistência à criança.
Os policiais notaram que a queda poderia ter provocado algumas lesões na bebê e, que, o risco devido ao comportamento da mãe era grande, a decisão de levar a mulher até a delegacia prevaleceu. Os militares tomaram ciência que a suspeita tinha levado a própria filha para porta de um bar, onde ingeriu bebidas alcoólicas e fumou narguilé.
Após verificar o nome completo da mulher, os policiais encontraram um mandado de prisão em aberto em desfavor da jovem, que foi confirmado pela ex-sogra dela. O mandado é referente ao crime de furto que ela cometeu e a prisão é de maneira preventiva.
Ela passou por audiência de custódia nesta segunda-feira (20) e foi encaminhada para um presídio.
O caso em questão, envolvendo a bebê, foi registrado como maus-tratos qualificado, se o crime é praticado contra pessoa menor de 14 anos.