Grupo de cerca de 20 adolescentes, que seriam membros de gangues, perseguiram um adolescente e aterrorizaram os moradores e comerciantes, na tarde desta sexta-feira (7), na Rua Sagarana, no Jardim Zé Pereira, em Campo Grande.
O fato aconteceu por volta das 16h25 de hoje. A perseguição percorreu cerca de 5 quadras da rua e fez com que comerciantes fechassem as portas dos estabelecimentos.
O fugitivo, segundo moradores, entrou em um Pet Shop e foi seguido pelo grupo, que entrou no local, furou sacos de ração e causou prejuízos ao empresário.
Depois disso, a vítima correu e se escondeu em um mercado na mesma rua até a chegada da Polícia Militar, que tomou as providências cabíveis.
A equipe de reportagem acompanhou um pouco a movimentação e precisou sair do bairro devido a represálias.
O clima de medo e insegurança perpetua entre os moradores.
Outro caso
Em outubro de 2019, Edvaldo de Almeida, 24 anos, foi espancando a pauladas por um grupo de jovens, com idades entre 15 e 20 anos, na Rua Edmundo de Almeida, no Bairro Jardim Zé Pereira. Testemunhas que passavam pelo local ficaram em choque ao ver a vítima ferida no asfalto.
Ele teve traumatismo craniano encefálico, foi socorrido por equipes do Corpo de Bombeiros e Samu (Serviço de Atendimento Móvel De Urgência) e encaminhado em estado gravíssimo para Santa Casa.
A mulher da vítima, de 28 anos, estava gestante e presenciou toda a cena. Aos policiais ela relatou que o marido era trabalhador e que não sabia de nenhuma inimizade. Os moradores relataram que é comum grupo de jovens ficarem intimidando quem passa pelas ruas.