Operação da Delegacia Especializada em Repreensão a Roubos e Furtos, prendeu, nesta terça-feira (13), quadrilha especializada em furtos a condomínios de luxo, em Campo Grande. Dois oito presos, quatro tem ligações familiares.
Conforme a divulgação da Derf, seis endereços ligados aos suspeitos sofreram busca e apreensão na operação ''Patrimonium''. Foram apreendidos celulares, documentos, dinheiro em espécie, veículos e objetos produtos de furtos cometidos contra as vítimas.
A ''Patrimonium'' contou com a atuação de quatro delegados e 30 agentes. Foi destacado que o grupo criminoso deixava grande prejuízo financeiro às vítimas.
O mentor do bando, que cometeu, ao menos, seis furtos, era ajudado pela namorada, sogra e cunhado. Cabia às duas mulheres vender os produtos surrupiados, distribuir o ''lucro'' e lavar o dinheiro. Três homens presos é que cometiam os furtos, com rompimento de obstáculo, diz a Derf.
Olheiros
A Derf destacou que alguns integrantes da quadrilha eram trabalhadores da construção civil nos condomínios. Eles aproveitavam e atuavam como ''olheiros'' e passavam detalhes sobre os imóveis ao resto do bando. Entre os condomínios alvos dos bandidos, estão o Terra Ville, Damha, Golden Gate, Vilas Park e Terras do Golfe.
A polícia registrou que, parte da quadrilha já tinha sido presa em flagrante, em abril deste ano. À época diversos objetos foram recuperados.
Depois dos crimes, o bando gastava e ostentava o dinheiro furtado. Eles faziam viagens, compravam veículos e objetos de marcas renomadas, tudo publicado nas redes sociais dos suspeitos.