Uma mulher de 50 anos foi sequestrada por dois bandidos ao ter a casa invadida na noite deste sábado (18). Ela que mora na Vila Antônio Vendas passou por momentos de terror ao ter que lidar com a dupla armada.
Segundo o boletim de ocorrência, era por volta das 20h20 quando a mulher e a filha foram rendidas quando entravam na garagem de casa. Os dois bandidos renderam as duas e adentraram na casa fazendo todas as pessoas que estavam ali de reféns. Eles exigiam dinheiro, joias e objetos de valor.
Um deles resolveu sequestrar a mulher quando observou que havia um guarda particular na rua. Eles a obrigaram a entrar em seu carro modelo Audi e fugiram levando a mulher vendada e amarrada para um cativeiro.
Lá, os bandidos ligaram para o marido da vítima e exigiram R$ 50 mil para não matá-la. O esposo informou que só possuía R$ 18 mil e um relógio Rolex. Os bandidos negociaram o valor e orientaram o homem a entregar o dinheiro na rua Professor Odete Trindade Benites, no bairro Campo Alto.
O marido entregou o valor e os bandidos informaram que soltariam a mulher no bairro Tiradentes. A Polícia Militar foi acionada e equipes do Batalhão de Choque, GOI (Grupo de Operações e Investigações) e Garras (Delegacia Especializada de Repressão à Roubo à Bancos Assaltos e Sequestros) fizeram operação conjunta até a localização da mulher.
Ela foi encontrada em um cativeiro no bairro Pacaembu, região do Itamaracá e a dupla não foi localizada.
O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol como extorsão mediante sequestro e roubo.