O repórter Jony Torres, da TV Bahia, viveu um momento de muito pânico e desespero na noite da segunda-feira. Após um assalto, o jornalista foi trancado no porta-malas de seu carro em chamas em uma beira de estrada em Esplanada, no nordeste do estado. Depois de várias tentativas, ele conseguiu destrancar a porta e escapar.
Segundo relato do repórter, dois homens chegaram em uma moto em uma estrada de terra, por volta das 19h e anunciaram o assalto. Ele precisou deixar a direção para que um dos assaltantes assumisse e foi trancado no porta-malas. Jony Torres só soube que o carro estava pegando fogo depois que o veículo parou. Imediatamente ele deu vários golpes na porta até conseguir quebrar a trava do porta-malas e escapar da morte.
O caso é investigado pela delegacia de Esplanada. O veículo, um Nissan Tiida, está no pátio da polícia para uma perícia sobre os motivos do incêndio. A primeira hipótese é de que os próprios bandidos atearam fogo. Recuperado do susto, o repórter Jony Torres prestou depoimento em Esplanada e foi liberado. Ele passava uma folga em uma fazenda bem próxima de onde aconteceu o assalto.