Uma família foi feita de refém e ficou sob a mira de um revólver, na noite de ontem (17), dentro de uma casa na Rua São Luis de Cáceres, na Vila Danúbio Azul, em Campo Grande.
Segundo o Boletim de Ocorrência, Matheus Fernando Medina de Assis, 19 anos, foi contratado para fazer o assalto e roubar o caminhão da família. Ele afirma que conheceu os comparsas, entre eles Daniel Willyan Vargas Carneiro, 30 anos, no mesmo dia.
Matheus e Daniel invadiram a casa, com um revólver calibre .32. Os dois fizeram um casal, ambos com 40 anos, e duas crianças, uma de oito e outra de nove anos, reféns.
Antonio Leonardo de Lima, 31 anos, que fazia parte da quadrilha, pegou o caminhão e deixou o imóvel com destino ao município de Corumbá.
Policiais do GOI (Grupo de Operações e Investigações) foram acionados. Na casa, os policiais prenderam Matheus e Daniel.
Matheus confirmou que receberia R$ 5 mil para realizar o roubo do caminhão. Daniel disse que receberia R$ 1 mil para ajudar a fazer a família de refém.
Após a prisão, os policiais fizeram contato com a PRF (Polícia Rodoviária Federal) e repassaram os dados do caminhão bitrem, de cor branca. O caminhão foi recuperado e Antonio foi preso ao chegar em Terenos.