Gustavo Silva de Oliveira, 18 anos, foi preso nessa quinta-feira (27), acusado de roubar uma loja de roupas na Avenida dos Cafezais, região sul de Campo Grande, no início da semana. Na ocasião, ele estava armado com um simulacro de pistola, apontou para a cabeça da dona da loja e a ameaçou de morte.
De acordo com informações do delegado da Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos), Fábio Brandalise, o acusado viu que a comerciante estava sozinha, entrou simulando ser cliente e escolheu as roupas que queria roubar.
Ainda segundo o delegado, após ser informado do valor da suposta compra, Gustavo anunciou o assalto, sacou o simulacro, apontou para a cabeça da vítima e levou as roupas e também o celular da mulher.
A polícia foi acionada, fez buscas e recebeu a informação que Gustavo ficava na casa da mãe, no bairro Jardim Canguru. Diante das informações, os policiais montaram campana, mas o criminoso não apareceu.
Já na manhã de ontem (27), os policiais foram informados que ele havia retornado para a casa da mãe, onde Gustavo foi encontrado, inclusive vestindo uma bermuda que havia sido roubado. Ele devolveu as peças e entregou a pistola para os policiais.
A comerciante teve um prejuízo de aproximadamente R$ 1 mil. Gustavo já tinha passagem pela polícia por ter cometido ato infracional na adolescência.