Um homem de 27 anos foi preso, nessa segunda-feira (29), em Campo Grande, após ser identificado como o autor do roubo de uma residência, onde foram levados cerca de R$ 20 mil em joias, além de uma espingarda calibre 12.
Conforme a ocorrência, a Polícia recebeu uma denúncia de que o autor dos fatos estaria escondido em uma casa no bairro Estrela do Sul.
Ao chegarem no endereço, encontraram um homem com um volume na cintura. Ele foi abordado e uma pistola de pressão foi encontrada.
Questionado sobre os produtos furtados, o suspeito confessou ter vendidos os produtos a um homem e enterrado uma pistola e as munições em um terreno no bairro Coronel Antonino.
Os objetos enterrados não foram encontrados, entretanto, o suspeito de ter comprado a espingarda foi localizado e confessou ter pago R$ 2 mil pela arma, que já havia trocado por uma motocicleta com o irmão.
Dessa forma, os agentes tentaram localizar o homem que estaria com o armamento, mas encontraram somente a mulher dele, que ligou para o suspeito. Ele deixou a arma próximo a um tanque de combustível do campo de aviação para busca dos policiais.
O acusado do furto e o rapaz que comprou a espingarda inicialmente foram presos e passarão por audiência de custódia nesta quarta-feira (1).