Foi identificado como Carlos Geovane Pereira Buchere, de 36 anos, o bandido que morreu em um confronto com o Batalhão de Choque, no final da manhã desta segunda-feira (9), em Itamaraty, em Ponta Porã. Ele havia roubado uma caminhonete Toyota Hilux, em Campo Grande.
Segundo divulgado pela corporação, a equipe estava reforçando o policiamento na cidade de Ponta Porã e tomaram conhecimento que a caminhonete poderia estar sendo levado para o Paraguai, após ser roubada na capital sul-mato-grossense.
Trafegando pela MS-164, os policiais encontraram a caminhonete seguindo na direção oposta e deram ordem de abordagem, que seguiu dirigindo por alguns quilômetros. Mas em determinado momento, parou a caminhonete e desceu pronto para atirar contra os militares, usando um revólver, mas os policiais foram mais rápidos.
Carlos Buchere ainda apresentava sinais vitais e foi encaminhado para uma unidade hospitalar de Ponta Porã. Porém, ele não resistiu aos ferimentos e morreu poucos minutos após dar entrada no hospital.
A caminhonete foi recuperada e será entregue ao proprietário após todos os procedimentos.
O caso foi registrado como homicídio decorrente a oposição a intervenção policial, homicídio tentado, porte ilegal de uso restrito, resistência, desobediência e receptação.