Assassino confesso do policial aposentado Otácilio de Oliveira, 60 anos, em 2013, em Três Lagoas, o bandido João Carlos Olegário da Silva, foi condenado a 34 anos de prisão. Ele fazia parte de uma facção criminosa e foi preso em Presidente Prudente (SP), pelo crime.
Na época, João Carlos confessou ter participado do crime junto de mais três comparsas, afirmando que usou um revólver calibre 38 no assassinato.
Otacílio foi morto quando chegava em casa, no bairro Osmar Dutra, pilotando uma moto que utilizava para o trabalho como mototaxista. Ele foi abordado pelos bandidos e atingido por dois tiros nas pernas e dois no abdômen, morrendo no local. João Carlos foi julgado em 2018 e condenado a 34 anos de prisão.
Vida no crime
João Carlos, ou “AK”, “Coruja” ou “Sensação”, foi morto em confronto com a Força Tática, na noite desta segunda-feira (5), após reagir a abordagem.
João foi denunciado por andar armado próximo a um posto de combustíveis, na Avenida Clodoaldo Garcia. Em rondas, um indivíduo, com as mesmas características apontadas, foi visualizado pela guarnição, onde com a aproximação da viatura, o mesmo ficou alterado com a presença policial.
Após o desembarque da equipe da viatura, o suspeito sacou um revólver e apontou em direção dos policiais. O criminoso foi baleado, desarmado e socorrido até o Hospital Auxiliadora, mas não resistiu.