Foi identificado como Marcinval Siriano, de 49 anos, o homem que foi morto a facadas na madrugada desta quinta-feira (9) na rua Ouro Verde, esquina com a Avenida das Bandeiras, no Marcos Roberto, em Campo Grande. Ele trabalhava como auxiliar de serviços gerais e foi atingido com pelo menos 8 golpes desferidos pelo seu 'amigo', Ezequiel da Silva de Souza, de 21 anos.
A motivação para o crime não foi relatada pelo suspeito, mas que confessou o homicídio, dizendo que momentos antes do fato, ele e a vítima estavam consumindo bebidas alcoólicas e drogas, quando houve uma discussão entre eles.
No auto de sua prisão, consta a versão do suspeito de que a vítima teria sacado a faca e tentado acertar Ezequiel, porém, ele conseguiu se defender com as mãos, provocando um corte em uma delas, mas que logo na sequência, o rapaz pegou uma pedra e atingiu Marcinval, pegando a faca que estava na posse do homem e desferindo as facadas.
Ezequiel não se lembra onde acertou, nem quantos golpes desferiu. Após o crime ele jogou a faca pelo muro aos fundos da própria residência e ficou escondido na casa do irmão, quando foi encontrado por investigadores do GOI (Grupo de Operações e Investigações).
A Polícia Científica relatou na análise prévia da cena do crime que o auxiliar de serviços gerais foi atingido com uma facada no ombro, uma faca embaixo da axila esquerda, duas facadas no tórax, uma facada no abdômen e três facadas no membro superior esquerdo.
O caso segue sendo investigado e foi registrado como homicídio simples na delegacia de plantão.