Gilmar Nantes Peixoto, 46 anos, preso por espancar a esposa, na noite deste domingo (11), também foi denunciado por ameaçar o atual marido da ex.
Gilmar é assessor do senador Nelsinho Trad (PSD) e ficou "famoso" após fraturar o rosto da esposa em agressões.
Segundo o boletim de ocorrência, o homem de 41 anos foi até a delegacia nesta segunda-feira (12), junto a esposa [ex-mulher de Gilmar], onde relatou que o assessor lhe ameaçou, mandando mensagens para o aparelho da mulher pelo aplicativo de WhatsApp.
A vítima temia pela sua integridade física, por isso fez o registro. O casal foi orientado a apresentar as imagens das mensagens e o rapaz desejou representar em desfavor de Gilmar Nantes.
Prisão por violência doméstica
Foi preciso uso de força da Polícia Militar para conter o suspeito, que fraturou o rosto da esposa, segundo a ocorrência.
Conforme o boletim de ocorrência, a PM foi acionada para atender o caso de violência doméstica e constatou que a vítima, de 31 anos, estava em choque e com o nariz sangrando, além de hematomas no olho.
Quando foi abordado, o suspeito se identificou como assessor do senador Nelsinho Trad. Ele ofereceu resistência e foi preciso uso de força e colocação de algemas.
Já a vítima foi levada para a UPA Vila Almeida em razão do excesso de sangue que saía do nariz. A médica que a atendeu pediu radiografias para constatar o tamanho da fratura na face.
A vítima filmou o agressor logo após o ato e o filho deles aparece também em estado de choque por causa da violência.
Após atendimento médico o caso foi registrado na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Campo Grande, a DEAM. Gilmar deve passar por audiência de custódia nesta terça-feira (13).
Gilmar se apresentou à polícia como assessor de senador. (Foto: Redes sociais)
Na rua
O senador Nelsinho Trad, por meio da assessoria, disse que tomou conhecimento do caso somente nesta segunda-feira. Ele já pediu o afastamento do assessor e a exoneração será publicada oficialmente nesta terça-feira.
A assessoria do parlamentar esclareceu que a verificação do histórico de pendências judiciais de qualquer postulante ao cargo compete exclusivamente ao Setor de Recursos Humanos do Senado Federal.
Quanto à verificação de pendências judiciais a qualquer postulante de eventual nomeação, a ação compete exclusivamente ao setor de Recursos Humanos do Senado Federal.
O espaço está aberto para manifestação da defesa de Gilmar Nantes Peixoto, visto que ele se encontra preso.
Assessor político agride esposa em Campo Grande pic.twitter.com/0jnw5doSZ5
— TopMídia News (@topmidianews) June 12, 2023