O assalto contra uma garagem no bairro Núcleo Habitacional Universitárias, na quarta-feira (22), foi encomendado por um detendo do Presídio de Segurança Máxima de Campo Grande.
O crime que terminou com o linchamento de um dos bandidos foi premeditado e todos os envolvidos contratados pelo presidiário, conforme detalhes do bandido linchado.
O criminoso, que não teve sua identidade revelada, foi preso na tarde desta quarta-feira durante a tentativa de assalto a garagem da Rua Davi Correia Leite.
Segundo apurado no local, três homens armados entraram no estabelecimento sobre o pretexto de comprar uma motocicleta e durante o atendimento, os criminosos anunciaram o assalto.
Só que durante a ação, os funcionários reagiram e um dos bandidos saiu correndo do estabelecimento, mas acabou contido por populares. Já os outros dois comparsas conseguiram fugir em uma motocicleta levando duas correntes de ouro, quatro celulares e R$ 5 mil em dinheiro.
Posteriormente, a motocicleta usada pelos bandidos foi abandonada e eles seguiram a pé com a fuga. Apesar dos bandidos estarem armados, não houve feridos no local.
Atendido por uma equipe de resgate, o preso prestou depoimento e confessou que ele, um morador do Nova Lima e um terceiro comparsa conhecido ali no momento do crime foram contratados para isso.
O bandido deu à polícia o nome completo do solicitante e a cela onde ele está preso e a Polícia Civil investiga o caso.