Um assaltante morreu enquanto tentava fugir da polícia, em troca de tiros com o Batalhão de Choque Militar após roubar uma camionete S-10 em uma sobaria no bairro Taquarussu, em Campo Grande, na madrugada deste sábado (12). Até o registro da ocorrência, o homem ainda não havia sido identificado.
Conforme o boletim, uma dupla havia roubado o veículo S-10 e celulares de clientes do estabelecimento instantes antes, onde chegaram em uma motocicleta e armados. Em buscas pelos assaltantes, os policiais militares avistaram a camionete com os faróis apagados na saída para Sidrolândia, e identificaram a placa.
Foi dada ordem de parada, ignorada pelo condutor, que empreendeu fuga em alta velocidade e iniciou a troca de tiros, segundo a polícia, que revidou os disparos. Em uma curva, o homem perdeu controle do veículo e colidiu contra uma árvore.
Ferido, o assaltante desceu da camionete e continuou a realizar os tiros contra o Choque, que continuou a revidar. Ele foi atingido e socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas morreu no pronto socorro do Hospital Regional.
Foi apreendida uma pistola .40, com brasão da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, carregador e três munições de mesmo calibre. A perícia foi acionada e o veículo entregue à Defurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos).