Eleno Martinez Cabrera, 50 anos, morreu na noite desta segunda-feira (18), após se envolver em uma tentativa de roubo ao rancho Recanto dos Adoradores, na rodovia MS-164, em Ponta Porã (MS). Durante o crime, que contou com a participação de pelo menos dois comparsas, ele foi baleado e encontrado ferido próximo ao local, portando um revólver calibre .357.
De acordo com o boletim de ocorrência, dois homens armados invadiram o rancho e fizeram reféns os moradores, incluindo uma mulher e sua filha, utilizando-as como escudo. Sob ameaça, obrigaram as vítimas a entregar cerca de R$ 20 mil em dinheiro, que foi retirado de um guarda-roupa e colocado em um saco de arroz. Durante a ação, as vítimas foram amarradas com pedaços de calça jeans, enquanto os criminosos fugiam em direção desconhecida.
Eleno foi encontrado ferido próximo ao trilho de trem, a poucos metros do local do crime. Ele apresentava um ferimento grave no braço, causado por disparo de arma de fogo, e aparentava ter o membro fraturado. Ele portava um revólver calibre .357, que foi apreendido pela polícia. Ele foi socorrido pelos Bombeiros Militares e levado ao Hospital Regional, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu durante o atendimento.
No local do crime, a guarnição da Força Tática encontrou uma pistola Beretta calibre .40 banhada a ouro, que também foi apreendida. As vítimas relataram à polícia que um terceiro indivíduo teria dado apoio à ação criminosa e conseguiu fugir. Diligências continuam para localizar e identificar os outros envolvidos.
O caso foi registrado como roubo majorado pelo concurso de pessoas, homicídio simples e roubo majorado pela restrição de liberdade da vítima. As circunstâncias do confronto ainda não foram esclarecidas. As armas apreendidas foram encaminhadas para a delegacia, juntamente com as vítimas, para os devidos procedimentos legais.
Ladrão morre durante assalto onde família foi feita refém
Posted by TopMídia News on Tuesday, November 19, 2024