A família de Eliane da Silva, de 52 anos, está indignada pelo fato dela ter sido atacada por um cachorro, da raça Pastor Alemão, no início da noite desta sexta-feira (27), na rua Santa Efigênia, no Santa Luzia, em Campo Grande. A vítima está em estado grave, entubada e em coma na Santa Casa.
O sobrinho, de 27 anos, conversou com a reportagem e explicou a situação, dizendo que ela estava caminhando pela via pública e em determinado momento, o cachorro escapou de uma casa e a atacou.
Devido à força do cachorro, a vítima foi derrubada no chão e os ataques focaram no rosto e ela perdeu bastante sangue. Nesse momento, um carro passava pelo local e os ocupantes pararam para ajudar e socorreram a vítima, encaminhando ela para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Coronel Antonino.
Ainda segundo o sobrinho, a pressão da vítima abaixou e ainda na unidade de saúde, ela precisou ser entubada e transferida para a Santa Casa. Lá, ela foi encaminhada diretamente para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva).
"O dono do cachorro não apareceu, nem pra perguntar e nem pra prestar apoio a família", disse o familiar.
A família, inclusive, informou que ainda não registrou a ocorrência na delegacia, devido ao fato ter acontecido ainda na sexta e a gravidade do estado de saúde.
O espaço está aberto para os envolvidos.