Idoso, de 70 anos, foi preso em flagrante pelo Batalhão de Choque no início da tarde desta sexta-feira (27), na rua Pernambuco, em Campo Grande, após ser apontado como o responsável por furtar uma corrente de ouro, avaliada em R$ 5 mil, de uma loja no centro da cidade.
Ele confessou o crime para os policiais e justificou que cometeu o ato para pagar despesas pessoais, penhorando a joia numa agência bancária, recebendo R$ 1 mil e admitiu ter destruído o comprovante.
A loja publicou o vídeo nas redes sociais pedindo que a população ajudasse a encontrá-lo - o que aconteceu com atuação do Batalhão de Choque. Nas imagens, o idoso aproveito um descuido da funcionária e furta a joia, colocando posteriormente no seu bolso.
Segundo informações do boletim de ocorrência, a proprietária explicou que o idoso saiu da loja com a justificativa de que olharia outras lojas antes de retornar para comprar a corrente de ouro. Mas a funcionária deu conta da ausência de uma corrente e ao relatar o caso, a proprietária analisou as câmeras de segurança e viu o crime.
O caso foi registrado como furto qualificado na delegacia.