Sexta-feira (20), por volta das 23 horas a equipe de patrulha comunitária PM, realizava rondas ostensivas quando foi acionada via Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOPS) para averiguar uma denúncia anônima feita pelo 190, em que a informação era que uma adolescente trajando vestimentas de cores pretas estaria carregando dentro de sua bolsa uma arma de fogo.
A equipe deslocou de imediato até o local, onde nas imediações da rua José Fragelli, avistaram duas adolescentes, sendo uma com as mesmas vestimentas informadas. Diante das informações e da fundada suspeita a equipe realizou a abordagem, solicitando para que as duas adolescentes abrissem a bolsa.
Durante a revista, foi encontrado na bolsa da menor (14), uma faca com lâmina de aproximadamente 15cm e na bolsa da adolescente (15), a referida arma de fogo relatada em denúncia, contendo 4 munições intactas. Questionadas sobre a procedência da arma, ambas ficaram quietas, informando após de um tempo que apenas jogaram a bolsa e ela pegou, não sabendo informar quem jogou a bolsa.
Diante dos fatos, o Conselho Tutelar Municipal foi acionado, comparecendo na delegacia de polícia para acompanhar as adolescentes durante procedimentos pertinentes ao caso.