Preso em flagrante após dirigir embriagado e causar a morte de um ciclista por atropelamento no Rio de Janeiro, o bombeiro João Maurício Correia Passos será julgado por homicídio culposo. A primeira audiência do processo foi agendada para o próximo dia 28 de julho.
De acordo com o Metrópoles, o réu foi visto “misturando possivelmente vodca com uísque” e teria atropelado o Cláudio Leite da Silva, taxista aposentado que pedalava no bairro do Recreio, na zona oeste carioca, em janeiro deste ano.
Após a colisão a juíza Luciana Fiala de Siqueira Carvalho, da 31ª Vara Criminal do Rio, pontuou que o bombeiro deixou o local sem prestar “qualquer socorro”.
No documento que formalizou a acusação contra o bombeiro, a magistrada menciona que, pouco antes do acidente, o acusado mal conseguia se manter de pé, “inclusive porque cambaleava, além de que teria saído do local em alta velocidade e cantando pneu”.
Após o atropelamento, um vídeo compartilhado em redes sociais mostrou o oficial do Corpo de Bombeiros consumindo bebidas alcoólicas em um posto de gasolina na zona oeste do Rio.