A auxiliar de escritório Elizabeth de Souza Silva, de 34 anos, e seu marido, de 37 anos, estão a caça das pessoas que invadiram a residência e levaram duas bicicletas que eram consideradas xodós. Eles usavam elas nos finais de semana, mas foram furtadas na noite da última sexta-feira (30), na rua Cabo Verde, no Jardim Tijuca, em Campo Grande.
Em conversa com o TopMídiaNews, eles foram alertados sobre a possível movimentação no dia por um vizinho que notou uma bicicleta encostada no portão, mas não imaginou que pudesse se tratar um furto em andamento.
Após retornar do velório, o casal tentou abrir o portão, mas não conseguiu. Elizabeth conta que quando o marido se aproximou, notou que ele estava estourado próximo ao motor, indicando o arrombamento e logo perceberam que as bicicletas haviam sido levadas, pois ela ficavam penduradas na parte do fundo.
"Fazia um tempo que a gente não estava andando", disse a moradora ao explicar que ultimamente as duas bicicletas estavam sendo dedicadas para uso durante o final de semana.
Ela afirma que ficou revoltada com a situação, porque não seria justo a pessoa trabalhar, investir e ter sua casa invadida.
Ainda conforme a auxiliar de escritório, eles moram há seis anos no Jardim Tijuca, mas é a primeira vez que ela é vítima de um crime de furto. Ela planeja investir na segurança de sua residência e até pensa em colocar câmeras de segurança.
Sobre as bicicletas furtadas, Elizabeth explicou que uma é da marca Cannondale, de cor preta com detalhes cinza e a segunda é uma Caloi, de cor prata com detalhes verde florescente. Ela informa que caso alguém encontre, indique o local e eles constatem que são as mesmas bicicletas, será pago uma recompensa.
O telefone para contato em caso de informação é o (67) 99243-0516, tratar com a própria Elizabeth.
O casal registrou um boletim de ocorrência ainda na noite de sexta-feira na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro.