Aldemir da Silva, 36 anos, que dirigia um Toyota Fielder, foi preso após tentar fugir de uma abordagem policial e bater o carro de frente com uma viatura da Polícia Rodoviária Federal, no final da manhã dessa quinta-feira (12), na BR-163, próximo a Mundo Novo.
Uma equipe da PRF em Guaira (PR) fazia fiscalização de rotina quando observou que o veículo tinha placas referentes a outro carro. O motorista foi abordado, mas fugiu em alta velocidade no sentido de Mato Grosso do Sul.
Ao chegar próximo ao Posto Fiscal de Ilha Grande, o condutor passou a trafegar na contra-mão, fazendo com que os demais motoristas jogassem os carros para fora da pista e assim evitar acidentes.
No trecho próximo a Receita Federal de Mundo Novo, o homem voltou a dirigir no sentido correto e em alta velocidade fez manobra para seguir sentido
Paraguai. Nesse momento, agentes da PRF atravessaram as viaturas na pista, com sirene e giroflex ligados, mas antes de descerem do carro, o suspeito colidiu contra as viaturas e depois capotou.
O suspeito ficou ferido, assim como um agente da PRF. Ambos foram socoridos por uma viatura da CCRMSVia.
O veículo havia sido roubado na cidade gaúcha de Taquara. Ademir foi preso por receptação e levado para a Polícia Civil de Mundo Novo.