João Costa, de 65 anos, morador na Linha do Potreirito, em Dourados, foi morto com mais de 50 facadas, após cobrar uma dívida de R$ 2 mil na semana passada. Os devedores ainda atearam fogo no carro da vítima, com o corpo dentro.
Segundo o Dourados News, em coletiva, na manhã desta segunda-feira (27), o delegado do SIG (Setor de Investigações Gerais), Rodolfo Carlos Ribeiro Dalto, disse que a vítima havia emprestado R$ 2 mil para um comerciante que possui uma revendedora de gás.
O comerciante e mais dois homens chamaram o idoso para ir até a residência na última terça-feira (21). A Polícia esteve na casa do acusado e verificou manchas de sangue pelo local.
O comerciante confessou o assassinato e disse que estava na companhia de duas pessoas, de apelidos Bebê e Neném, quando o idoso chegou para cobrar a dívida.
Eles deram um golpe mata-leão e arrastaram o idoso para o quarto, quando o homem que estava devendo desferiu mais de 50 facadas contra ele. Em seguida, com a vítima já morta, eles embrulharam o corpo em um lençol e jogaram na caçamba do veículo e esperaram anoitecer para desovar na região do Travessão do Castelo, onde atearam fogo.
A faca utilizada no crime foi localizada em uma fossa desativada. O autor ainda relatou à polícia que voltaria a utilizar a faca, porém, um dos comparsas disse que eles poderiam ser localizados através dela.
Os três homens foram presos em flagrante por homicídio duplamente qualificado, obstrução de cadáver e pela emboscada.