Antes de morrer em confronto com a polícia, Rodrigo Ovando Silva, 31 anos, furtou uma espingarda e ameaçou a ex de morte caso ela não reatasse o casamento com ele, nesta terça-feira (6), em Caracol — a 370 quilômetros de Campo Grande.
Segundo informações da polícia, a ex companheira pediu ajuda dos militares após sofrer ameaças do ex. Aos policiais a mulher informou que ele enviou áudios fazendo as ameaças.
Com medo, a vítima informou que o ex estava retornando ao retiro onde trabalhava, em uma propriedade rural em Porto Murtinho.
Diante das informações, a polícia entrou em contato com o proprietário da fazenda, informando que o homem havia furtado uma arma da fazenda. A Polícia Civil de Caracol também foi informada sobre o fato, o delegado responsável informou que já havia expedido um mandado de prisão por ameaça com arma de fogo.
Ao chegar na fazenda os policiais realizaram buscas pelo autor até em propriedades vizinhas, porém Rodrigo não foi localizado.
Quando os militares, retornavam para a sede da fazenda, o autor encaminhou uma mensagem no aparelho celular do patrão, no qual pedia para pegar uma motocicleta e também uma quantia em dinheiro que seria referente ao pagamento, que estaria no portão da fazenda aguardando, essa seria a condição para devolver a arma furtada.
De posse da motocicleta e também da quantia em dinheiro, o patrão de Rodrigo, com apoio da PM, foi até o portão localizado próximo à Rodovia MS 387, 22 KM, momento em que o autor saiu do mato e disparou contra os militares que revidaram.
O autor foi socorrido e encaminhado até o hospital da cidade de Caracol, onde não resistiu.
Com ele foram localizados uma Carabina, uma Pistola Taurus, munições das duas armas, uma faca modelo artesanal, além de diversas peças de roupas pessoais; documento, uma quantia em dinheiro.
O caso foi registrado na delegacia de Polícia Civil de Caracol.